Transtorno do Desejo Sexual Hipoativo – Baixa libido na mulher

A falta de libido na mulher é um problema cada vez mais comum. O baixo desejo sexual é responsável por cerca de 33% das queixas sexuais femininas e pesquisas mostram que a falta de libido pode acometer quase 74% das mulheres com idade mais avançada.

Vários fatores influenciam a baixa libido na mulher, como: uso de medicamentos; transtornos psiquiátricos; história de abuso sexual, físico ou emocional; crenças em relação ao sexo; distúrbios de imagem corporal; transtorno por uso de álcool ou drogas e estresse.

O  Transtorno do Desejo Sexual Hipoativo (TDSH) é uma disfunção sexual caracterizada por deficiência ou ausência persistente ou recorrente de desejo ou fantasia sexual. Essa deficiência no desejo sexual causa sofrimento e dificuldades interpessoais.

Algumas perguntas podem ser feitas para diagnóstico do TDSH:

  1. No passado, o seu nível de desejo ou interesse sexual era bom e satisfatório para você?
  2. Houve uma diminuição no seu nível de desejo ou interesse sexuais?
  3. Você está incomodada com o seu nível reduzido de desejo ou interesse sexuais?
  4. Você gostaria que seu nível de desejo ou interesse sexuais aumentasse?

Caso a mulher responda SIM a todas as perguntas, o diagnóstico de Transtorno do Desejo Sexual Hipoativo é muito provável. Algumas outras questões podem ser feitas para excluir diferentes causas que podem estar causando a baixa libido na mulher.

 

Qual é o tratamento para baixa libido na mulher?

Dentre os tratamentos para o Transtorno do Desejo Sexual Hipoativo, estão a mudança no estilo de vida (dieta balanceada e hábitos saudáveis como a a pratica de atividade física), tratamentos dos problemas médicos e transtornos psiquiátricos existentes, troca ou suspensão de medicamentos que possam afetar o desejo sexual, a terapia hormonal com testosterona e a terapia conjugal com psicólogo.

 

O uso da testosterona no tratamento da falta de libido na mulher.

A testosterona transdérmica (aplicada na pele) parece melhorar o desejo sexual de mulheres. Estudos com a dose de 300µg por dia mostraram alta efetividade com efeitos colaterais muito leves.

O uso da testosterona nesta dosagem só é liberada no Brasil através de manipulação, sendo imprescindível o acompanhamento de um médico especialista.

 

 

Dr. José Renato Andrade Filho (CRM 72786 RQE 52389 e 52877) médico especialista que pode te ajudar no tratamento da falta de libido na mulher. 

Tratamento da falta de libido na mulher por telemedicina.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E AGENDE SUA CONSULTA PELO WHATSAPP.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendar consulta